Marcelo Costa acompanhou parte da sessão e prometeu se pronunciar através da imprensa
Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – A nomeação de Marcelo Costa como novo secretário de saúde do município de Alta Floresta repercutiu na Câmara de Vereadores. Boa parte dos legisladores questionou a mudança do gestor da pasta que era administrada desde junho do ano passado por Roberta Cordeiro.
Elisa Gomes, do PDT, avaliou como brilhante e de muitos esforços a atuação de Roberta como secretária, mesmo que em período curto. A vereadora no entanto, disse já ter conversado como novo secretário e agora vai aguardar se as ações da Secretaria de Saúde terão um respaldo maior do executivo no sentido de maior priorização.
Marcos Menin lembrou quando Adonis Sampaio era o secretário e acabou sendo exonerado em um momento que segundo o vereador, estava fazendo um bom trabalho. Menin disse no momento aguardar que a nova mudança não tenha sido apenas uma indicação política.
O presidente da Casa de Leis, Emerson Sais Machado destacou o trabalho realizado por Roberta Cordeiro junto à Secretaria de Saúde. Em seguida lembrou que Marcelo Costa já se mostrou experiente no setor e que poderá também render frutos em prol do município como novo secretário. “É um grande desafio. Mas ele tem experiência e pode contar com essa Casa de Leis”, abreviou.
Atento aos discursos
Marcelo Costa, acompanhado de uma equipe de assessores, estava acompanhando a sessão e anotando alguns discursos. O novo secretário no entanto, ouviu tudo e saiu em silêncio. Ao ser questionado pela imprensa sobre um pronunciamento oficial à população, disse que ainda está se inteirando de tudo que tem na pasta, conhecendo a equipe, se reunindo com a administração e que a partir da semana que vem poderá falar dos projetos que tem para gerenciar melhor a saúde em Alta Floresta.