Só Notícias
A solenidade de assinatura da ordem de serviço para iniciar a duplicação da BR-163, em Nova Mutum, no primeiro trecho de 86 quilômetros, a partir do posto Gil, que seria hoje foi transferida para sábado (1º), às 11 horas. A informação foi confirmada, há pouco, pelo secretário de Governo, Edinaldo Nogueira. A solenidade será na rotatória da avenida Mutum e o evento será na semana que a cidade comemora 35 anos de emancipação.
A concessionária, que passou a ser gerida pela empresa MT Par do governo estadual, prevê construir pelo menos 30 quilômetros de duplicação (dos 86) até dezembro. O presidente da da Nova Rota, Luciano Uchoa, disse anteriormente, ao Só Notícias, que a previsão de conclusão dos 86 km é de 24 meses”.
Semana passada, ao se reunir com lideranças em Sinop, com lideranças políticas e empresariais, o vice-governador Otaviano Pivetta disse que, “na sequência (será duplicado) de Nova Mutum a Lucas do Rio Verde (90 km) e de Sinop a Sorriso. Temos oito anos de prazo para fazer, mas acredito que nos próximo quatro ou cinco anos vocês terão toda essa estrada duplicada”.
A concessionária está concluindo o plano operacional para colocar as equipes no trecho. “A maior dificuldade que tínhamos era recurso, agora temos. Mas temos dentro dessas obras de duplicação, obras vultosas e que precisam de muita mão de obra e equipamentos. Sabemos que a pujança de Mato Grosso acaba fazendo com que falte mão de obra, com certeza esse vai ser um dos pontos que vamos ter que trabalhar, trazer pessoas e empresas qualificadas para fazer essas obras no tempo que precisamos”, disse Luciano Uchoa.
Conforme Só Notícias informou os trechos que serão construídos seis viadutos em Sinop.
Transferida para dia 1º assinatura de ordem de serviço para iniciar duplicação da 163 de Posto Gil-Nova Mutum
Compartilhe:

Alta Floresta
céu pouco nublado
24.8
°
C
24.8
°
24.8
°
42 %
2.2kmh
16 %
dom
33
°
seg
35
°
ter
36
°
qua
38
°
qui
28
°



