Equipamento ainda está sendo testado e agentes da Secretaria de Trânsito capacitados
Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – anunciado ainda no ano passado pelo supervisor de trânsito Messias Araújo, um radar móvel foi adquirido e já está em Alta Floresta para ser usado no monitoramento do tráfego nas ruas e avenidas da cidade e também na Rodovia MT-208 onde compreende núcleo urbano. Mas os testes do equipamento e também capacitação dos agentes esta semana já pegou muitos motoristas de surpresa.
Os condutores já ficaram de ‘orelha em pé e olhos abertos’ às ações da Secretaria de Trânsito na quarta-feira quando o radar móvel flagrava em vários pontos do município, principalmente nas avenidas centrais, a velocidade de carros e motos. “Em pouco tempo que paramos em alguns lugares e fizemos os testes o aparelho flagrou veículo em até 90 quilômetros por hora, em trecho que é entrada e saída de escola”, advertiu Messias Araújo, ressaltando no entanto, que no primeiro momento, só estão fazendo testes.
Mas o aparelho adquirido por Alta Floresta será usado pela Secretaria de Trânsito para fiscalizar a velocidade dos condutores. Campanhas de conscientização e orientação no entanto, devem ser realizadas antes de multas começarem a ser lançadas.