Do caminhão que Ueriques dirigia foi encontrado apenas o ‘cavalinho’ na região de Campinas
Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Uma família do município de Alta Floresta, norte de Mato Grosso está em desespero em busca por notícias de Ueriques Amâncio Bispo. O motorista de 36 anos, funcionário há cerca de 12 anos para um rede de supermercados com matriz em Alta Floresta, desapareceu no domingo, 24 de março.
Ele saiu de casa em Alta Floresta na semana passada. Foi para Matupá, carregou a carreta com uma carga de carne e se dirigiu à região sudeste. “Ele falou com a Erica (irmã dele) eram umas 15 horas no domingo e depois não encontrou mais em contato”, contou uma tia explicando que no momento do contato telefônico de Ueriques com a irmã, ele falou que tinha dado uma parada, mas o trecho que estava era a BR 116, na Via Dutra, entre Rio de Janeiro e São Paulo.
Conforme a família, um amigo dele, também caminhoneiro, que tinha saído antes, voltou e não o encontrou. A empresa foi comunicada e segundo informações, o rastreador da carreta foi desligado. Horas depois o ‘cavalinho’ da carreta foi encontrado já na região de Campinas, no estado de São Paulo, mas Ueriques não mais apareceu. “Estamos torcendo que ele esteja bem, que volte para casa”, disse a tia Neusa, emocionada.
A carreta em que Ueriques dirigia teria sido levada possivelmente por uma quadrilha que pegou a carga, passou para outro cavalinho e possivelmente tenha deixado a vítima amarrada em alguma área isolada. O caso foi denunciado à polícia, mas até esta segunda-feira ainda não tinha informações do paradeiro do motorista sequestrado com a carga.