34.9 C
Alta Floresta
domingo, 7 julho, 2024

ALERTA DE EMEDEBISTA: Demora de Mauro em definir reeleição abre brecha para outras candidaturas

Compartilhe:

Thalyta Amaral e Pablo Rodrigo
Principal defensora da reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) dentro do MDB, a deputado Janaina Riva (MDB) alerta para a brecha de construção de outros palanques em Mato Grosso que poderá polarizar com o democrata na disputa ao Palácio Paiaguás.
Segundo a parlamentar, é possível manter unificada a base de apoio de Mauro Mendes com o senador Wellington Fagundes (PL) e o deputado federal Neri Geller (PP), mesmo ambos querendo disputar a única vaga ao Senado neste ano.
Na avaliação dela, o tempo que o governador Mauro Mendes pediu para decidir se concorre ou não à reeleição, poderá abrir brecha para que os partidos de direita e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) convençam Fagundes a se lançar como candidato ao governo.
“Talvez esse tempo que o governador precise, seja também o tempo pra surgir um novo nome, já que você acaba abrindo brecha pra esse tipo de situação acontecer. O cenário ideal, eu disse lá no passado, acho que seria agregar aí até então os três nomes, o Wellington, o Neri e o governador, mas se isso não for possível é muito possível que a gente vá ver uma candidatura alternativa no Estado”, analisou a deputada.
Mesmo com essa ‘preocupação’, Janaina acredita que mais nomes fortes para a disputa ao governo seria salutar para a população. “Uma eleição só com uma candidatura forte, as demais fracas não é bom para ninguém. Então um time que não joga, não tem torcida”.
“E eu vejo que as candidaturas para presidente também serão cruciais nisso, a polarização, Lula e Bolsonaro, uma frente de apoio que deve ter tanto ao Moro e ao Dória, que acho que serão decisivas também nesse processo”, completou.
Janaina Riva já defendeu uma aliança entre Mauro e Fagundes, tendo Neri Geller de vice. Porém, Geller defende ao contrário que Wellington seja vice e ele dispute o senado.
Porém, com a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, Wellington ganhou força para buscar a reeleição ou até disputar o governo, já que os bolsonaristas de Mato Grosso defendem uma candidatura diferente a do atual governador

Alta Floresta
céu pouco nublado
34.9 ° C
34.9 °
34.9 °
29 %
2.6kmh
20 %
dom
35 °
seg
38 °
ter
37 °
qua
36 °
qui
36 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br