Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
A Argentina sofreu, o “louco” Dibu Martínez foi herói em uma noite em que Messi perdeu pênalti, em uma noite que os campeões do mundo se viram acuados e contaram com um pouco de tudo para conseguir a classificação para a semifinal.
A Alviceleste não começou bem o jogo, os equatorianos marcavam bem Messi e Lautaro, no meio de campo o camisa 7 De Paul é quem comandava as ações, mas as primeiras chances claras de gol foram de La Tri. O Equador chegou com perigo com Sarmiento e Preciado, a Argentina respondeu quando Messi teve um segundo para pensar e colocou Enzo Fernández na cara do gol, o chute foi desviado pelo defensor e saiu em escanteio. Na cobrança de Messi, Mac Allister desviou no primeiro poste e o zagueiro Lisandro Martínez livre fez de cabeça. O Equador continuou lutando e pressionava com velocidade e força física.
No segundo tempo, pênalti para o Equador após toque na mão de De Paul, em um momento em que La Tri era superior no jogo. Enner Valencia deslocou Dibu Martínez mas acertou a trave. Próximo do fim do jogo o técnico espanhol Félix Sanches encheu a equipe de atacantes, e tanta pressão resultou no gol de cabeça de Kevin Rodríguez já nos acréscimos.
Na disputa de pênaltis, Messi quase foi vilão. A primeira cobrança foi de autoria do capitão e camisa 10, uma cavadinha com classe que parou no travessão. Dibu Martínez então mostrou que pênaltis é sim uma de suas especialidades e que a performance na final da Copa do Mundo de 2022 não foi mero acaso. O camisa 23 defendeu as cobranças de Mena e Minda, e viu Mac Allister, Montiel e Otamendi converterem para colocar a Argentina na semifinal da Copa América 2024.
E o Brasil?
A Seleção Brasileira entra em campo hoje, sábado, às 21:00 (horário local) em Las Vegas, para enfrentar a renovada e entrosada seleção do Uruguai. Dorival Jr não poderá contar com Vini Jr suspenso.
Compartilhe:
Alta Floresta
nublado
30.6
°
C
30.6
°
30.6
°
38 %
1.1kmh
100 %
sáb
42
°
dom
40
°
seg
41
°
ter
41
°
qua
26
°