36.9 C
Alta Floresta
sexta-feira, 12 julho, 2024

Uma Janela Para A Vida: Aproveitando a Quaresma

Compartilhe:

Mais uma vez nos é oferecida uma rica oportunidade para reflexão e intensa meditação, agora com o início da quaresma.Enquanto escoa esse tempo rico de mistério em que a humanidade cristã se prepara para a celebração da Ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, aproveitemos bem, principalmente para alcançarmos o fortalecimento da FÉ . E nunca podemos esquecer que a Ressurreição de Cristo é o fato mais extraordinário de todos os tempos da humanidade. Sim, porque só a ressurreição justifica a verdade de que os sepulcros estão vazios e de que a vida é eterna. Sendo assim, aproveitemos para refletir sobre as verdades da vida e vivermos em comunhão com Cristo e com o nosso Pai Eterno. Busquemos com amor e sinceridade o Reino de Deus em nosso próprio interior, e na pessoa de nosso irmão que está ao nosso lado.
Jesus deixou bem claro como ele haveria de reconhecer seus discípulos. Ele diz textualmente: “Conhecerei meus discípulos por muito se amarem!”. Claro que vale a pena a gente aproveitar essa temporada da quaresma para essas profundas reflexões que ensejam nosso crescimento espiritual. Vale apena lembrarmos que nessas ocasiões em que os humanos conseguem elevação espiritual, a psicosfera se ilumina, torna-se mais atraente e acolhedora, e os espíritos de luz se aproximam da crosta planetária, com grande poder para, a serviço de Deus, ajudarem no desenvolvimento da transição planetária que estamos vivendo. Tempo também de lembrarmos do Espírito Verdade nos exortando: “Espíritas, amai-vos ! Espíritas, Instruí-vos!”
Vivamos em Harmonia, buscando a Justiça, defendendo a Verdade e vivenciando o grande Amor. O Amor que está na Paz e a Paz que está no Amor…
Paz Profunda !
Natalício Serpa Pinto

Alta Floresta
céu pouco nublado
36.9 ° C
36.9 °
36.9 °
25 %
4.1kmh
20 %
sex
36 °
sáb
37 °
dom
37 °
seg
37 °
ter
38 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

DESAPARECEU EM MAIO: Homem encontrado morto em carro perdeu R$ 200 mil no ‘Tigrinho’ Yuri Ramires e Vithória Sampaio

Gazeta Digital Marcos Roberto Machado, 52, encontrado morto em estado de decomposição em um Fiat Mobi na tarde de...

COMBATE AO CRIME: Polícia Militar apreende 3,9 mil quilos de drogas no primeiro semestre de 2024

Hallef Oliveira PMMT A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu 3,9 toneladas de entorpecentes em todo o Estado e conduziu...

Vai entrar em recesso

E a partir da semana que vem o Poder Legislativo de Alta Floresta estará em recesso parlamentar. Não...
Feito com muito 💜 por go7.com.br