Por Romilson Dourado
RD News
Inflamados pelo Sintep, profissionais da Educação estão sendo convocados a se mobilizar para indicativo de greve no próximo mês. Vão reivindicar junto ao Palácio Paiaguás uma reposição de 7%, fora a briga por RGA.
Por outro lado, o governador Mauro Mendes avisa que está aberto ao diálogo, mas já adianta que não terá como atendê-los, em meio às dificuldades de caixa do Estado e aos limites de gastos impostos pela lei fiscal.
Se preciso, irá à Justiça para barrar o que pode ser considerado de “greve ilegal”. Entende que é hora de se colocar “mão na consciência”.
O governador enfatiza que 95% do orçamento da Educação são consumidos pela folha, restando somente 5% para custeios e investimentos, e que professores da rede estadual de MT têm hoje o terceiro melhor piso do país, embora o Estado apareça na triste estatística de 21º em qualidade do ensino.
Compartilhe:

Alta Floresta
nublado
20.7
°
C
20.7
°
20.7
°
84 %
1.8kmh
96 %
qua
34
°
qui
35
°
sex
35
°
sáb
37
°
dom
35
°



