Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
Foi realizado nesta quinta-feira (15) o congresso técnico da Copa FMF, na sede da Federação Mato Grossense de Futebol em Cuiabá. Houve definição do regulamento e a fórmula de disputa da competição. Cuiabá, Nova Mutum, Operário, Araguaia e Mixto já confirmaram a participação, Dom Bosco, União, Luverdense e Primavera terão até o dia 23 de junho para confirmar ou não a participação. Academia já oficializou que não vai jogar a competição.
Araguaia e Primavera são os clubes conquistaram o acesso para jogar na elite do Campeonato Mato Grossense em 2024, tendo assim direito de disputar a Copa FMF. O torneio tem início previsto para a primeira quinzena do mês de setembro. A competição vale uma vaga na Série D do Brasileiro e outra na Copa do Brasil em 2024.
A fórmula de disputa será a mesma da última edição. Na primeira fase a disputa será em um único turno, todos os clubes vão se enfrentar em partidas dentro do mesmo grupo. Apenas quatro melhores na tabela de classificação, avançam de fase para disputar o quadrangular final.
Na 2ª fase, a disputa também será em turno único, com pontos corridos. Aquele que terminar o turno com mais pontos leva o título da competição.
Compartilhe:

Alta Floresta
céu limpo
34.8
°
C
34.8
°
34.8
°
24 %
2.6kmh
3 %
sáb
33
°
dom
35
°
seg
36
°
ter
36
°
qua
38
°



