Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
O Botafogo está eliminado de forma precoce da Copa Libertadores da América de 2026. O Glorioso foi derrotado por 1×0 pelo Barcelona de Guayaquil no Nilton Santos, que somado ao empate em 1×1 no Equador, deu a classificação ao Barcelona.
O Botafogo foi melhor durante todo o jogo, especialmente no segundo tempo. O gol de Céliz de fora da área logo aos 8 minutos somado a ineficiência do primeiro tempo, inflamou a torcida contra os jogadores que saíram para o vestiário no intervalo sobre intensa vaia.
No segundo tempo o Botafogo tentou de muitas formas, mas sem sucesso de marcar. O atacante Arthur Cabral foi quem ficou mais perto de marcar, mas parou em grandes defesas do goleiro Contreras que estava em noite inspirada.
Com a eliminação na 3ª fase, o Botafogo agora vai para a Sul-Americana e conhecerá seus adversários no próximo dia 19, quando ocorrerá o sorteio realizado pela Conmebol.
Compartilhe:

Alta Floresta
céu pouco nublado
20
°
C
20
°
20
°
61 %
2.1kmh
21 %
sáb
35
°
dom
36
°
seg
35
°
ter
37
°
qua
28
°



