Assessoria
Em constante operação e planejamento, a Águas Floresta investe em projeto de mapeamento e demarcação das estruturas do sistema de saneamento do município. Além de uma ação que possibilita pleno cumprimento do Plano Municipal de Saneamento Básico, o georreferenciamento deve colaborar, também, como base para estudos e análises de futuros investimentos. Iniciado no fim de 2018, o projeto tem previsão de conclusão ao final do mês de março e soma investimento da ordem de R$ 294 mil. O projeto consiste em conhecer todo o caminho realizado rede de água e o trajeto da rede coletora e do tratamento de esgoto.
O mapeamento permite a análise do cenário atual das estruturas e, consequentemente, aponta os benefícios necessários para os sistemas, bem como a otimização dos atendimentos no dia a dia da comunidade. “Podemos classificar o georreferenciamento como uma ação em prol da população. Ao final do projeto, a Águas Floresta deve obter uma base de dados de sua estrutura atualizada e sistematizada, o que reflete nas operações, investimentos, qualidade do serviço prestado e consequentemente na rotina e qualidade de vida de cada morador”, afirma o diretor operacional da Iguá Mato Grosso, André Silva.
O projeto será executado em quatro fases. A primeira, o mapeamento com drone, é responsável pelo registro aéreo e, posteriormente, a junção das imagens para um mapa aéreo de todo município. Nessa fase, pontos foram demarcados pelas ruas da cidade, em formato de “X”, como guia aos trabalhos técnicos. A partir disso, é possível realizar a criação da base cartográfica – 2º fase dos trabalhos de georreferenciamento-, onde são identificadas as estruturas na cidade, como avenidas, quadras, praças e outros. As outras duas fases, que completam as quatro etapas do projeto, consistem na formação do cadastro técnico de água e esgoto e do cadastro técnico comercial. O cadastro técnico de água e esgoto, por meio da vetorização dos dois sistemas, facilita o dia a dia das operações do saneamento no município. Já a quarta e última etapa do projeto é a integração das imagens com os dados comerciais para identificação de cada cliente.
Sobre a Águas Alta Floresta
A Águas Alta Floresta opera no município desde 2017. Surgiu com responsabilidade de atender a uma população de 43.621 mil pessoas. O alcance de nossa prestação de serviços nos coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento no Brasil. A Àguas Cidade faz parte da Iguá Saneamento, companhia que atende cerca de 6,6 milhões de clientes e está presente em cinco estados brasileiros, por meio de 18 operações.
Sobre a Iguá
A Iguá é uma nova companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações, que, somadas, beneficiam cerca de 6,6 milhões de pessoas. O alcance da prestação de serviços coloca a companhia entre os principais operadores privados do setor de saneamento no país. O nome Iguá é uma referência direta ao universo de atuação da companhia: em tupi-guarani, “ig” que dizer água.
Compartilhe:
Alta Floresta
nuvens dispersas
25.3
°
C
25.3
°
25.3
°
28 %
1kmh
40 %
ter
43
°
qua
43
°
qui
45
°
sex
45
°
sáb
32
°