Jacques Gosch
RD News
O ex-deputado federal Victório Galli (PSL) foi exonerado do cargo de assessor especial da Presidência da República, vinculado à Casa Civil. Entretanto, continua trabalhando em Brasília enquanto aguarda nomeação para nova função com perfil mais político em Mato Grosso ou mesmo no Distrito Federal.
Junto com Galli, também foram exonerados os outros ex-deputados federais que exerciam o cargo de assessor especial. São eles Laudívio Carvalho (Podemos-MG), Carlos Manata (PSL-ES), Marcelo Delaroli (PR-RJ) e Keiko Ota (PSB-SP).
#Rdnews apurou que a decisão de exonerar Galli e os ex-deputados foi tomada em conjunto pelo ministro chefe da Casa Civil Ônix Lorenzoni (DEM-RS) e pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PLS), em comum acordo com os exonerados. Isso porque todos ingressaram no governo para fortalecer a articulação política, mas acabaram em funções burocráticas.
Com os remanejamentos, que devem ser definidos ainda nesta semana, Galli e os outros ex-deputados, fortalecerão a articulação política do Governo Bolsonaro assumindo novos cargos. As funções que passarão a desempenhar serão de interlocução com parlamentares, prefeitos e até mesmo representes de movimentos populares.
Compartilhe:
Alta Floresta
nuvens dispersas
25.3
°
C
25.3
°
25.3
°
28 %
1kmh
40 %
ter
43
°
qua
43
°
qui
45
°
sex
45
°
sáb
32
°