Por Arão Leite
Alta Floresta – “Graças a Deus, após 21 dias, recuperamos nossa caminhonete”. A declaração é de um trabalhador, morador do garimpo Juruena, região da cidade de Nova Bandeirantes e a 3909 KM de Alta Floresta.
O homem teve a caminhonete Ford Ranger roubada no mês passado. O veículo na ocasião estava com a esposa que tinha ido até a Vila (currutela do garimpo) abastecer e retornava para a área onde trabalham, momento que foi abordada por um grupo de criminosos.
A quadrilha fortemente armada com várias pistolas, espingardas calibre 12 e até fuzil rendeu cerca de seis a oito pessoas, pegou ouro, joias, relógios e depois fugiu com a caminhonete e ainda com duas vítimas como reféns.
No meio do caminho os assaltantes soltaram as duas pessoas, mas sumiram. Uma operação integrada das forças de segurança foi realizada na região. Dois suspeitas chegaram a ser detidos, mas soltos no dia seguinte. E a caminhonete ainda estava desaparecida.
Mas um grupo de trabalhadores, muitos voluntários, acabou encontrando a caminhonete no final de semana. “Estava a uns 20 KM do local de onde foi levada. Estava escondida no mato, com a chave, vidros abaixados, mas graças a Deus encontramos”, comemorou a vítima.
O caso segue investigado pela Polícia Civil de Nova Bandeirantes.
Compartilhe:
Alta Floresta
nuvens quebradas
29.5
°
C
29.5
°
29.5
°
63 %
2.1kmh
68 %
sex
29
°
sáb
36
°
dom
28
°
seg
36
°
ter
32
°