Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
A J-League, entidade que organiza os campeonatos de futebol no Japão, anunciou na sexta-feira (29) o retorno dos jogos do Campeonato Japonês da 1º e 2º divisão. A 1º divisão será retomada no dia 4 de julho, já a 2º divisão nacional volta uma semana antes, no dia 27 de junho, e todos os jogos serão com os portões fechados.
Depois do relaxamento da quarentena no Japão, os diretores e executivos dos clubes votaram e optaram pela retomada do campeonato. O Campeonato Japonês foi iniciado em 26 de fevereiro, e apenas uma rodada foi disputada antes da paralização.
Em março, a J-League chegou a estipular que não haveria rebaixamento nesta temporada, mas que, se 75% do campeonato foi concluído, as duas principais equipes da 2º e 3º divisões seriam automaticamente promovidas.
A data de retorno do jogos foi aprovada depois que um grupo de especialistas médicos informou as autoridades da J-League e da NPB (Lija japonesa de baseball) que seria possível a retomada dos esportes em junho.
Compartilhe:

Alta Floresta
nublado
18.8
°
C
18.8
°
18.8
°
68 %
1.9kmh
92 %
sex
35
°
sáb
35
°
dom
37
°
seg
36
°
ter
34
°



