Homem foi assassinado há quase 15 dias no Garimpo do Papagaio, em Paranaíta
Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – A sede da Perícia Oficial e Identificação Técnica em Alta Floresta passa por uma reforma paliativa no prédio, fruto de uma parceria com a comunidade, mas os problemas para manter a Politec funcionando regularmente continuam. Um deles é a falta de servidores como médicos e técnicos em necropsia. Outra situação é o IML que novamente deu pane na câmara fria e devido à situação, um corpo mantido no local até que familiares apareçam para fazer reconhecimento, pode ser enterrado antes do prazo tolerado legalmente e a vítima de assassinado poderá ser sepultada como indigente.
Trata-se de um homem com idade entre 25 e 30 anos, moreno claro, estatura mediana. Ele foi assassinado segundo informações, dia 22 de abril na região do Garimpo do Papagaio, Gleba Mandacaru, zona rural do município de Paranaíta. De apelido Biro, ele estava sem qualquer documentação. Mas testemunhas na época disseram que ele teria comentado se chamar Cleiton e que seria da região de Colniza.
O Instituto Médico Legal informou que teria até um mês para manter o corpo. Depois disso, se não aparecessem ninguém, já autorizaria o enterro. Mas com a pane na Câmara Fria do IML, a vítima de um tiro de espingarda no peito poderá ser sepultada antes. E até o momento não há informações de parentes.
Por outro lado o governo do estado também não tem dado sinal sobre investimentos na Politec. E assim, enquanto uns servidores tiram férias, dependendo o setor fica desassistido por até 15 dias. Já foram vários casos que as vítimas precisaram ser encaminhadas a outras cidades como Sinop ou Guarantã do Norte para exames com legista.




