quinta-feira, 25 junho, 2026
25.4 C
Alta Floresta

ALTA FLORESTA Vereador Pitoco destaca a necessidade de transformar a Perimetral Rogério Silva em Avenida e cobra melhorias

Compartilhe:

LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal
Desde o primeiro mandato como vereador por Alta Floresta, Derci Paulo Trevisan “Pitoco” (PSDB) cobra melhorias para a Perimetral Rogério Silva. Naquela época várias ações contribuíram para melhorias principalmente no trânsito.
Hoje, 20 anos depois, no seu segundo mandato, Pitoco volta a cobrar do Executivo Municipal melhorias, mas com a indicação de que a Perimetral Rogério Silva deve ser transferida para a Vicinal Primeira Leste, que passa aos fundos do Bairro Boa Nova, com o argumento de que a perimetral, na verdade, já se transformou em uma das avenidas mais movimentadas de Alta Floresta e não comporta o tráfego de caminhões de carga e veículos utilitários e caminhonetes ao mesmo tempo.
“Precisa, com urgência, fazer um trabalho para transformar de fato em uma avenida e transferir a perimetral para a Primeira Leste, para que possa dar mais tranquilidade e segurança para o trânsito”, reivindicou.
Pitoco citou a implantação de semáforos que será realizada pela Prefeitura de Alta Floresta em vários cruzamentos. A medida, segundo ele, visa organizar o trânsito e diminuir o número de acidentes, mas ainda não é o suficiente para melhorar as condições da via. No seu entendimento, seria necessário construir rotatórias em vários pontos de entrada e saída de veículos, melhorar o pavimento e promover o alargamento da avenida. Além das melhorias que devem ser feitas na sinalização vertical e horizontal.
“É uma luta desse vereador, com certeza vamos conseguir junto com o prefeito Chico Gamba, com os nossos deputados estaduais e federais para que consigamos fazer uma avenida organizada e com segurança no trânsito”, afirmou.
Mesa Diretora
Com 12 votos a favor e uma abstenção, o vereador Derci Paulo Trevisan “Pitoco” (PSDB) foi eleito na manhã de terça-feira (10.08), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Alta Floresta, segundo secretário da Mesa Diretora do Poder Legislativo.
A eleição se deu por conta da vacância do cargo após pedido de renúncia do vereador Adelson da Silva Rezende (PDT) em cumprimento ao Regimento Interno da Casa de Leis, para completar o biênio 2021-2022. A votação aconteceu de forma nominal e por ordem alfabética, seguindo os termos do RI.
Conforme o artigo 20 do Regimento Interno da Câmara Municipal, o Segundo Secretário tem a função de assinar juntamente com o Presidente e o Primeiro Secretário os atos da Mesa Diretora, as Atas das Sessões e os autógrafos destinados à Sanção.
Também compete ao Segundo Secretário substituir o Primeiro Secretário nas suas ausências, licenças e impedimentos, auxiliar o Primeiro Secretário no desempenho de suas funções quando da realização das Sessões plenárias e anotar o tempo que o orador ocupar a tribuna.

Alta Floresta
nuvens quebradas
25.4 ° C
25.4 °
25.4 °
46 %
1.4kmh
72 %
sex
35 °
sáb
36 °
dom
36 °
seg
34 °
ter
26 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

HORA DA VERDADE: Terceira rodada vai definir classificados no Mundial

Gustavo Sampaio Jornal da Cidade A maior Copa do Mundo de todos os tempos entrou na última rodada da fase...

DE 8 PARA 4 ANOS: Governo de MT anuncia obra na metade do tempo

Raquel Ferreira Nova Rota do Oeste Durante visita técnica à Nova Rota do Oeste, o governador Otaviano Pivetta destacou a...

CERCANDO O TRÁFICO: Delegado manda recado à facção após apreensão de carga de droga

Por Arão Leite Alta Floresta – As forças de segurança na cidade de Colíder estão pela segunda semana consecutiva...

CASO MASTER: Pivetta minimiza investigação e diz confiar em Mendes; ‘não tem culpa no cartório’

Fred Moraes e Pablo Rodrigo Gazeta Digital O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) minimizou a informação de que o Superior Tribunal...