Por Arão Leite
Alta Floresta – A sessão da Câmara de Vereadores de Alta Floresta obteve um público diferenciado. Cerca de 100 atiradores acompanharam a reunião do legislativo atentos aos debates dos edis e principalmente para uma indicação aprovada por unanimidade e que agora aguarda que se transforme em projeto de lei.
Trata-se do pedido do vereador Claudinei Jesus, líder do prefeito Chico Gamba na Câmara, que vê a necessidade de os atiradores que servem o serviço militar em Alta Floresta, ganharem o incentivo no período de instrução. “Tem muitos meninos que não conseguem emprego ou são demitidos por conta de estarem servindo o serviço militar. Já servi o TG e sei como é. Muitas pessoas não querem saber do atirador chegar atrasado e tem jovens que não conseguem qualquer apoio. Mas uma Bolsa Atirador de até 300 reais com certeza vai melhorar”, justificou Jesus.
A Indicação foi aprovada por unanimidade e os atiradores aplaudiram a iniciativa. “É importante esse primeiro passo e agora vamos aguardar que a matéria seja transformada em projeto e sancionada pelo prefeito”, acrescentou Claudinei.
Subtenente Aparecido acompanhou atentamente a votação e também agradeceu, lembrando que o Tiro de Guerra 09-001 é uma entidade que atua em várias frentes de campanhas do município e sempre como voluntário, que a Bolsa Atirador “com certeza será um incentivo a mais a todos os jovens que estão no serviço militar”, finalizou.
Compartilhe:



Alta Floresta
nuvens dispersas
26.9
°
C
26.9
°
26.9
°
83 %
2.1kmh
40 %
seg
29
°
ter
30
°
qua
30
°
qui
30
°
sex
29
°