Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
Foram longos 318 dias de espera para que o torcedor do Grêmio pudesse comemorar o retorno a Seria A do Brasileirão.
No mesmo palco de um dos jogos mais memoráveis da sua história, a Batalha dos Aflitos, o Grêmio venceu o já rebaixado Náutico por 3 a 0 e assim como em 2005 festejou o acesso à Série A. Dessa vez, sem drama, sem jogadores expulsos ou clima de guerra. Bitello abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Na etapa final a partida ficou ainda mais fácil quando o Náutico perdeu Geuvânio, expulso, logo aos sete minutos após entrada dura em Kanneman. Em ritmo de treino, o Grêmio ampliou com Lucas Leiva, que fez sua estreia como profissional na Batalha dos Aflitos 17 anos atrás, aos 16, após revisão do VAR, e novamente com Bitello, aos 21.
Grêmio e Cruzeiro estão garantidos na Série A do Brasileirão em 2023. Vasco, Bahia, Ituano, Londrina e Sport vão brigar pelas duas vagas restantes.
Compartilhe:

Alta Floresta
céu pouco nublado
23.3
°
C
23.3
°
23.3
°
78 %
1.9kmh
14 %
sáb
33
°
dom
34
°
seg
34
°
ter
33
°
qua
24
°



