David Moraes que confessou o crime recebeu voz de prisão de dentro da Delegacia
Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Está atrás das grades David Moraes da Silva. O jovem de 24 anos é o autor do homicídio de Eduardo Nogueira Oliveira, de 19 anos. O crime aconteceu na noite de 28 de março, na Avenida Minas Gerias, em frente à Escola Rui Barbosa, no bairro Cidade Alta, em Alta Floresta.
Depois de passar dois dias dentro do mato e mais outros dias escondido para fugir do flagrante, o suspeito, no dia 4 último se apresentou. Acompanhado de um advogado, ele foi ouvido, confessou o crime, mas foi liberado. Mas ele não sabia que a delegada Ana Paula Reveles Carvalho, que preside o Inquérito, tinha pedido sua prisão e a Justiça expediu dia 9. Chamado para prestar esclarecimento sobre um outro caso, David atendeu à intimação. Mas quando pensou que só seria ouvido novamente, recebeu voz de prisão e foi para cadeia.
O jovem de 24 anos quando falou sobre o crime teria revelado que a história toda começou a partir de um desentendimento entre duas adolescentes. Ele teria relacionamento com uma delas. As menores que já teriam brigado algumas vezes em dias anteriores ao crime, voltaram a se encontrar após a aula na noite de 28 de abril. No meio da briga, David disse que tentava separar as duas quando foi surpreendido pela vítima Eduardo lhe dando capacetadas.
O suspeito conta que, para se defender, recuou e sacou da faca, desferindo golpes em Eduardo que morreu momentos depois vítima de pelo menos três perfurações, sendo braço, barriga e coração. “Ele alega legítima defesa, mas com certeza já foi para o local premeditado, já que usava a arma”, analisou o investigador chefe da Polícia Civil, Ilvio Balsan.
David foi para trás das grades e o Inquérito agora, assim que concluído, deverá ser encaminhado ao Ministério Público.
Foto: Divulgação