Editoria
Alta Floresta – O município de Alta Floresta, polo no extremo norte do Estado de Mato Grosso, recebeu na sexta-feira, 5 de maio, uma comitiva internacional, do governo da Indonésia e República Democrática do Congo, além de representantes do Banco Mundial.
Os visitantes foram recebidos pelo prefeito Valdemar Gamba. O desembarque foi início da tarde no Aeroporto Osvaldo Marques Dias onde também estavam para dar os votos de boas vindas, a primeira-dama, Vilma Gamba, além dos secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Agricultura e Pecuária, Gercilene Meira Leite e Marcelo Fernando Souza, respectivamente.
Os diplomatas vieram realizar uma missão oficial, que tem como objetivo conhecer os cases de sucesso que são desenvolvidos na região de Alta Floresta, no âmbito da agricultura familiar, meio ambiente e empreendedorismo. A visita objetiva saber detalhes das técnicas e metodologias utilizadas na região, para ver a viabilidade de replicar esses trabalhos em seus países.
“Não somente Alta Floresta, como toda a região tem um grande potencial na agricultura familiar, meio ambiente e empreendedorismo. Estamos felizes com essa visita. Nossa região, além de ter uma beleza natural ímpar, é uma difusora de conhecimento”, comenta o prefeito.
Serão realizadas atividades e reuniões que envolvem a Comov, Coopervila, entre outras. “São entidades e cooperativas que ao longo das suas histórias, articularam ações bem sucedidas. Alta Floresta e região está em franco crescimento, e ficamos felizes por ver que somos referência”, finaliza. (fonte: Fábio Bonadeu – Diretoria de Comunicação)




