33.9 C
Alta Floresta
sexta-feira, 12 julho, 2024

ÍNDICE NACIONAL: AF é destaque de disputa em Uberlândia

Compartilhe:

Sandro Machado ganhou ouro nas três categorias que disputou e conquistou o índice nacional

Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Alta Floresta foi ouro ao representar o estado de Mato Grosso nos Jogos Paraolimpicos Circuito Centro Leste, realizados na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. Na competição disputada nos dias 29, 30 e 31 de março, os paratletas Sandro Machado, Dhiermerson Souza Penha e Sandro Pereira, comemoram muito.
Os três são de Alta Floresta e, liderados pelo treinador João Quadra Costa, do Instituto Desportivo Educacional e Social Presbiteriana –IDESP, foram os únicos mato-grossenses na competição que era disputada ainda por paratletas de outros sete estados, entre eles, mato Grosso do Sul, Rondônia e Goiás. Mas quando o assunto na etapa era arremesso, Alta Floresta desbancava os adversários. Sandro Machado ganhou medalha de ouro no Arremesso de Peso, Disco e Lançamento de Dardo e nessas duas últimas categorias, o segundo lugar também foi de Alta Floresta. “Eu e o Dhiermerson fizemos dobradinha no disco e dardo”, comemorou Sandro que conquistou agora índice nacional em peso e disco.
Machado deve tá chegando de Londrina nesta terça-feira, mas o pensamento já está na próxima disputa, agora, concorrendo a nível nacional. “Vamos para São Paulo e já pensando que temos chance de ir para Tókio”, contou o campeão já sonhando na disputa a nível Mundial.
Sandrão como muitos o chamam também sabe que as conquistas ainda estão começando e por isso sempre lembra o Idesp que dá esse apoio para ele e os companheiros e também a torcida que fica em Alta Floresta na expectativa sempre de comemorar conquistas como aconteceram em Uberlândia. “Obrigado a todos que colaboraram para mais essa conquista. Agradeço a Deus por tudo. Chegamos ao final com a sensação de dever cumprido e agora é treinar para o nacional”, declarou.
Do trio alta-florestense e representante de Mato Grosso, apenas Sandro Pereira não conquistou Medalha. O paratleta que disputaria no atletismo os 100, 200 e 400 metros, se machucou na primeira disputa e acabou ficando de fora das provas. “Ele lesionou a coxa”, explicou Sandro, mas deixando claro que o espírito de vitória prevaleceu entre os quatro de Mato Grosso.

Alta Floresta
céu limpo
33.9 ° C
33.9 °
33.9 °
36 %
4.6kmh
0 %
sex
37 °
sáb
37 °
dom
37 °
seg
37 °
ter
38 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

DESAPARECEU EM MAIO: Homem encontrado morto em carro perdeu R$ 200 mil no ‘Tigrinho’ Yuri Ramires e Vithória Sampaio

Gazeta Digital Marcos Roberto Machado, 52, encontrado morto em estado de decomposição em um Fiat Mobi na tarde de...

COMBATE AO CRIME: Polícia Militar apreende 3,9 mil quilos de drogas no primeiro semestre de 2024

Hallef Oliveira PMMT A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu 3,9 toneladas de entorpecentes em todo o Estado e conduziu...

Vai entrar em recesso

E a partir da semana que vem o Poder Legislativo de Alta Floresta estará em recesso parlamentar. Não...

Desclassificada empresa – II

O legislador ao falar da possível desclassificação, apontou falhas e principalmente a morosidade da obra que é executada...
Feito com muito 💜 por go7.com.br