Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
A Eurocopa e a Copa América de 2024 já estão na reta final, a Espanha já garantiu vaga na final da Euro e a Argentina, atual campeã da Copa América também garantiu direito de defender o título na final.
Em uma semifinal de duas seleções gigantes, a Espanha bateu a França de virada com o brilho de um menino de 16 anos, Lamine Yamal. A França até saiu na frente com Kolo Muani após cruzamento de Mbappé logo aos 9 minutos de jogo. Após o susto a Espanha se restabeleceu e reagiu com um golaço de Yamal aos 21 minutos e a virada com Dani Olmo aos 25, em 4 minutos a Espanha reescreveu a história da final. Orquestrados por Olmo, Yamal e Williams, a Espanha atacava a França que não teve Mbappé em um dia dos mais inspirados, e os franceses não obtiveram êxito nas chances criadas. Os espanhóis administraram a posse de bola e garantiram vaga na final contra Inglaterra ou Holanda (até o fechamento da edição não havia resultado final).
A Argentina por sua vez enfrentou a surpresa da Copa América na semifinal, o Canadá. O placar de 2×0 foi construído com Julian Álvarez e Messi, sem muitos sustos. Destaque para meio campista De Paul que foi o melhor em campo, participando ativamente de jogadas ofensivas e defensivas da Albiceleste. Álvarez marcou no primeiro tempo e Messi, desviando chute de Enzo Fernández, marcou seu primeiro gol nesta Copa América já no segundo tempo. O Canadá exigiu de Dibu Martinez apenas no final do jogo. As duas chances foram de Oluwaseyi que entrou na segunda etapa. A primeira em chute da entrada da área, Martinez defendeu com os pés e viu a bola cair em seu peito. Na segunda chance uma cabeceada que saiu próximo a trave esquerda dos argentinos.
A Argentina agora espera Colômbia ou Uruguai (até o fechamento desta edição não havia resultado final) na final em Miami.
Compartilhe:
Alta Floresta
nuvens dispersas
25.3
°
C
25.3
°
25.3
°
28 %
1kmh
40 %
ter
43
°
qua
43
°
qui
45
°
sex
45
°
sáb
32
°