22.7 C
Alta Floresta
domingo, 13 outubro, 2024

Liga dos Campeões

Compartilhe:

Gustavo Sampaio
Na quarta feira (13-03) ficaram conhecidos os últimos dois dos oito classificados para a fase oitavas de final da Liga dos Campeões. O Barcelona depois de empatar por 0-0 fora de casa contra o Lyon recebeu os franceses no Camp Nou e foi mortal, Messi com duas assistências e dois gols comandou a vitória catalã por 5-1, Pique, Dembele e o brasileiro Coutinho marcaram os outros gols da equipe espanhola, o meio de campo Arthur foi também destaque do jogo com 71 passes certos de 72 tentados.
O Liverpool foi até a Arena de Munique enfrentar o Bayern e venceu os bávaros por 1-3. Após empate em Anfield por 0-0 o confronto estava aberto com ligeira vantagem para os Reds se marcassem fora de casa já que o gol fora é critério de desempate e aos 26 minutos do primeiro o senegalês Sadio Mane deu vantagem ao Liverpool com um belo gol deixando o goleiro Neuer “sem rumo” e encobrindo o lateral brasileiro Rafinha para marcar. Em jogada de Gnabry pela direita o zagueiro do Liverpool marcou contra, mas no segundo tempo com duas assistências de Milner para Van Dijk e Mane novamente sacramentaram a vitória do Liverpool que é forte candidato ao título.
Na terça feira (12-03) a Juventus recebeu o Atlético de Madrid no Juventus Stadium e um placar adverso de 2-0. O time italiano entrou com uma postura totalmente ofensiva, sabia o que queria e contou com a determinação de quem é um dos melhores do mundo, Cristiano Ronaldo. O português que já é protagonista por si só comandou a vitória para delírio de um estádio lotado e de amantes do futebol. No primeiro tempo um gol de cabeça após cruzamento de Bernardeschi pela esquerda. O Atlético se segurava na defesa, mas não tinha força nenhuma para atacar e foi penalizado, Cancelo cruzou da direita e Cristiano foi fatal, 2-0 para os italianos e o confronto tinha sido igualado e o time de Madri permanecia sem oferecer muito perigo. Jogada de Bernardeschi aos 41 min do segundo tempo e Correa fez pênalti infantil, os deuses do futebol conspiraram e estenderam o tapete da glória ao português Cristiano Ronaldo. Ele bateu, converteu, chegou aos 124 gols na Liga dos Campeões e classificou a Juve para as quartas de final, noite de gala e glória em Turim.
Ainda na terça o Manchester City que já tinha vencido o Schalke 04 na Alemanha por 2-3 venceu novamente jogando no City of Manchester, e foi um massacre, os comandados de Pep Guardiola aplicaram uma sonora goleada de 7-0, o brasileiro Danilo foi titular, Gabriel Jesus e marcou na vitória dos Citizens.
Na terça feira da semana passada (05-03) o Tottenham que já tinha vencido o Borussia Dortmund em Wembley por 3-0 bateu o time alemão novamente na Alemanha por 0-1 gol de Harry Kane e passou para a fase quartas de final. O Real Madrid por sua vez foi eliminado em casa pela jovem e forte equipe do Ajax, mesmo após vitória na Holanda por 1-2 o clube merengue foi derrotado jogando em casa que teve Vinicius Jr deixando o gramado chorando por conta de lesão sofrida nos ligamentos do tornozelo. Schone, Zieych, Tadic e o brasileiro David Neres marcaram para os holandeses e Asensio descontou para o Real que amarga o “fim” precoce da temporada, já que foi eliminado da Liga dos Campões na mesma semana que foi eliminado pelo rival Barcelona na Copa do Rei e também foi vencido pelo arquirrival em jogo do campeonato espanhol ficando muito distante do próprio Barcelona que é o líder.
O Porto venceu a Roma por 3-1 jogando no Dragão na quarta feira (06-03) e garantiu passagem para as quartas de final, no jogo de ida os romanistas tinham vencido na Itália por 2-1. O Manchester United que vinha de um resultado negativo jogando em casa contra o PSG por 0-2 e com nove desfalques também teve seu dia de glória. Mesmo sem Pogba e outros titulares os Red Devils venceram no Parque dos Príncipes em Paris por 1-3, Lukaku duas vezes e Rashford de pênalti marcado com ajuda do VAR já nos acrécimos classificaram o time de Manchester, Bernat marcou para o PSG quando o time francês perdia por 0-1. Com atuação pífia de Mbappé e Di Maria apagado o PSG tentou muito apoiado pela torcida, mas na base dos cruzamentos e em alguns contra ataques que não surtiram efeito, já o Manchester superou todos os desfalques e teve uma noite mágica em Paris. Neymar que passou o carnaval no Brasil foi a Paris e viu seu time ser eliminado, já Pogba (que não estava machucado e só não jogou por estar suspenso) viajou com o elenco vermelho, participou de todos os treinos e da concentração e viu da beira do campo a classificação do seu time para as quartas de final da Liga.
Confrontos das quartas de final após sorteio na sexta (15-03)
Ajax – Juventus
Tottenham – Manchester City
Liverpool – Porto
Manchester United – Barcelona

Alta Floresta
nublado
22.7 ° C
22.7 °
22.7 °
92 %
1.3kmh
100 %
dom
40 °
seg
36 °
ter
42 °
qua
39 °
qui
26 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

MANDADO CUMPRIDO: Polícia Civil prende pedófilo que aliciava crianças se passando por colega de escola em aplicativo de mensagem

Assessoria Polícia Civil-MT A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio de investigações da Delegacia de Vila Rica, com apoio...

Seleção Brasileira: Dupla do Botafogo salva Brasil frente ao Chile

Gustavo Sampaio Jornal da Cidade A Seleção Brasileira venceu o Chile de virada por 2 a 1, nesta quinta-feira, em...

700 KG DE DROGAS: Governador destaca que apreensão mostra a “força das polícias de Mato Grosso”

Mailson Prado Secom-MT O governador Mauro Mendes afirmou que a apreensão de mais de 700 kg de cocaína, em operações...

Presidente do Cipem participa de lançamento de programa em Brasília

Assessoria Cipem O presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso, Ednei Blasius, participou...