Registros foram feitos junto à Polícia Militar e um carro foi recuperado em AF
Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Moradores de Terra Nova do Norte, Guarantã, Matupá e outras regiões ligadas a Alta Floresta estão em alerta sobre possível estelionatário que tem agido na região. Corre em vários grupos via aplicativo Whatsapp, a foto de um homem moreno, gordo, apontado como golpista que chega nas pessoas e se dizendo ter posses e dinheiro, compra bens móveis e imóveis, mas acaba não pagando.
Uma mulher que negociou carro com o suposto golpista enviou áudio para vários grupos e o arquivo foi compartilhado em muitos outros afim de alertar as pessoas sobre o estelionato. Na declaração da mulher, ela conta: “Esse cara que se finge de fazendeiro, com propriedade em Guarantã, Km 38, chamada Fazenda Samambaia, é mentira. Ele não tem fazenda, não tem terra, não tem dinheiro. Ele não tem nada. Ele fala isso para se beneficiar e poder comprar carros, tratores, casas, imóveis. Diz que tem dinheiro no banco, que o dinheiro cai na conta ou inventa que está com dinheiro a juro, que o cartão quebrou. Enfim, inventa desculpas para poder enrolar pessoas e comprar as coisa. Ele fez isso comigo, com nossa família. No total mais de 120 mil reais. Ele tentou, sustamos cheques. Como não conseguiu aqui foi para a região de Alta Floresta e lá pegou um carro, ele saiu para experimentar e sumiu. Felizmente o caro foi recuperado. Então se alguém ver ele, comunique a polícia imediatamente, tem mandado de prisão expedidos”.
O caso a qual a delatora informava é uma pessoa realmente de Alta Floresta. O comunicado foi feito por um homem de 44 anos. Conforme as informações, o golpista seria a mesma pessoa. Vítima e golpista chegaram a firmar contrato de compra e venda, mas na data do pagamento, que seria um dia depois (12 de março), às 9 horas, assim que agência abrisse, o suspeito não apareceu. A tentativa de contato via telefone, foi em vão. Só que a PM acabou encontrando o carro abandonado em um terreno baldio, no bairro Jardim Guaraná em Alta Floresta.
Quando foi buscar informações sobre quem deixou o carro no local, a PM já descobriu que o golpista deixou o carro lá e tentava comprar uma casa e daria o veículo como parte do pagamento, até deixando chave do mesmo como garantia. Não bastasse o suspeito antes de deixar o carro ainda pediu 200 reais empestado ao dono da casa e que ao retornar para fechar novo negócio, devolveria. Mas após a veiculação das informações, o homem desapareceu.




