Por Arão Leite
Alta Floresta – O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), deve abrir uma investigação para apurar a causa da queda da aeronave Learjet, modelo 35, que caiu pouco tempo após decolagem da pista no município de Matupá.
Duas pessoas ocupavam o jatinho e morreram carbonizadas. Até o fechamento dessa matéria na tarde destra quarta-feira não havia a confirmação da identificação das vítimas. Apenas que o avião que era do Roraima e foi adquirido via leilão há pouco tempo, estaria com documentação vencida e sem autorização para operar. Não havia informações inclusive sobre o plano do voo.
Os registros que logo viralizaram em redes sociais apontam que a aeronave caiu em uma plantação de eucalipto nas proximidades do aeroporto, abrindo uma grande clareira e pegando fogo.
As primeiras pessoas a chegaram no local não se aproximavam temendo explosões, mas registraram com telefones celulares o rastro de destruição deixado pelo jatinho que virou apenas escombros. Os corpos vistos em seguida, ficaram carbonizados.
CAIU E PEGOU FOGO: Investigação deve apontar causas de queda de avião com dois mortos em Matupá
Compartilhe:



Alta Floresta
céu limpo
23.5
°
C
23.5
°
23.5
°
42 %
3.2kmh
7 %
sáb
34
°
dom
36
°
seg
37
°
ter
37
°
qua
38
°