33.9 C
Alta Floresta
sexta-feira, 12 julho, 2024

ENSINO SUPERIOR: Unemat abre vestibular com inscrições grátis até quarta

Compartilhe:

Candidatos que forem doadores ou comprovarem renda inferior a 2 salários são isentos

Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – A Universidade do Estado de Mato Grosso abre nesta segunda-feira novas inscrições para candidatos que queiram fazer o vestibular e ingressar da Unemat. Segundo informações, as inscrições vão de 18 de março até o dia 12 de maio, mas o prazo para inscrições com isenção de taxa do vestibular é de apenas três dias.
Dirceu Martins, coordenador do polo Alta Floresta, todos os candidatos que possam comprovar renda menor que dois salários mínimos ou sejam doadores de sangue, podem procurar a Universidade. A inscrição pode ser feita via internet pelo site www.unemat.br/vestibular e a documentação pode ser protocolada junto ao Campus da instituição de ensino superior.
No caso de Alta Floresta, os candidatos podem procurar o Campus II, na Perimetral Rogério Silva, Bairro Cidade Alta. Os documentos com comprovando a inscrição e isenção podem ser protocolados até o dia 21. “Mas o prazo para inscrição grátis é de 18 a 20 de março”, alertou Dirceu.
A Unemat em Alta Floresta disponibiliza pelo menos quatro cursos sendo dois diurnos – Agronomia e Florestal – e dois noturnos – Direito e Biologia -. “Mas isso não quer dizer que a pessoa que mora em Alta Floresta e região tenha que se inscrever para tentar em uma dessas áreas. Todos os candidatos podem escolher para qualquer curso da Unemat no estado e mesmo assim farão as provas aqui em Alta Floresta. Agora, somente depois, se aprovada e classificada, terão que seguir para o Campus onde tem o curso. Exemplo é o de medicina, em Cáceres. A pessoa se quiser fazer vestibular para essa área, pode fazer inscrição aqui, com isenção de taxa (se preencher requisitos) e fazer as provas aqui. Tudo sem custo “, explicou Dirceu.

Alta Floresta
céu limpo
33.9 ° C
33.9 °
33.9 °
36 %
4.6kmh
0 %
sex
37 °
sáb
37 °
dom
37 °
seg
37 °
ter
38 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

DESAPARECEU EM MAIO: Homem encontrado morto em carro perdeu R$ 200 mil no ‘Tigrinho’ Yuri Ramires e Vithória Sampaio

Gazeta Digital Marcos Roberto Machado, 52, encontrado morto em estado de decomposição em um Fiat Mobi na tarde de...

COMBATE AO CRIME: Polícia Militar apreende 3,9 mil quilos de drogas no primeiro semestre de 2024

Hallef Oliveira PMMT A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu 3,9 toneladas de entorpecentes em todo o Estado e conduziu...

Vai entrar em recesso

E a partir da semana que vem o Poder Legislativo de Alta Floresta estará em recesso parlamentar. Não...

Desclassificada empresa – II

O legislador ao falar da possível desclassificação, apontou falhas e principalmente a morosidade da obra que é executada...
Feito com muito 💜 por go7.com.br