Com o compromisso é cancelada então a Audiência Pública que estava marcada para o dia 22
Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Uma Audiência Pública que estava marcada para acontecer dia 22 próximo na Câmara Municipal de Carlinda, para discutir a crítica situação dos trechos das Rodovias MTs 208 e 320, entre os municípios de Nova Bandeirantes e Nova Santa Helena, interligando pelo menos 9 cidades, foi cancelada. Era uma iniciativa de vereadores carlindenses. Mas a realização seria reforçada com a presença de prefeitos, vereadores, representantes do setor empresarial e de vários outros segmentos, além de lideranças políticas a nível de estado. Mas antes mesmo da aproximação da data, o governo se manifestou.
Segundo os vereadores Francisco Robério Alencar, presidente do Legislativo de Carlinda e Manoel Rodrigues, o Nelo, “A mobilização (antecipada) surtiu grande efeito positivo. Divulgações feitas pela imprensa regional e repercutidas na capital provocaram uma reunião intermediada pelo deputado Dilmar Dal Bosco com o vice-governador Otaviano Pivetta, com o secretário de infraestrutura Marcelo Duarte, de lojista Cezar Menezes e com o diretor presidente da empresa Via Brasil, ganhadora da concessão que vai ficar a frente dos trechos das duas rodovias.
Na ocasião da reunião, ainda se faziam presentes outras lideranças como prefeita de Carlinda, Carmem Martines, prefeito de Paranaíta, Tony Rufatto, deputada Janaína Riva, representantes de Apiacás, Nova Santa Helena e de outros municípios. Os vereadores de Carlinda, que estavam a frente da Audiência, acompanharam e discursaram sobre suas propostas com evento dia 22, mas ouviram do governo e da empresa, o compromisso de até mês de novembro entregar obra de recuperação e restauração nos trechos necessários.