Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
O PSG sagrou-se campeão do mundo de clubes ao bater o Flamengo na grande decisão que foi até a disputa de pênaltis.
O Flamengo lutou, batalhou e mesmo saindo atrás do placar, foi atrás do empate e levou a decisão da Copa Intercontinental para os pênaltis, mas não conseguiu ser campeão mundial pela segunda vez em sua história.
Na decisão disputada nesta quarta-feira, PSG e Flamengo empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar. Na hora das penalidades, brilhou a estrela de Safonov, que pegou quatro penalidades para dar o primeiro título mundial aos parisienses. Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo desperdiçaram as cobranças. Com bola rolando, Kvaratskhelia após falha de Rossi e Jorginho de pênalti, marcaram os gols.
Gostinho de quase!
O Flamengo disputou de igual para igual o título da Copa Intercontinental, mas agora soma o seu segundo vice-campeonato. Após ficar com a taça em 1981, o Rubro-Negro tinha sido derrotado na decisão para o Liverpool em 2019 e caiu na semifinal para o Al-Hilal em 2022. Novamente disputando uma final, foi superado pelo Paris Saint-Germain nas penalidades e fica com o vice-campeonato em 2025.
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens dispersas
32
°
C
32
°
32
°
43 %
2.3kmh
32 %
qui
35
°
sex
34
°
sáb
34
°
dom
33
°
seg
33
°



