sábado, 31 janeiro, 2026
23.8 C
Alta Floresta

PC prende suspeito por praticar “sextorsão” contra homens em aplicativo de relacionamento

Compartilhe:

Assessoria PJC MT
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu nesta quarta-feira (28.1), próximo à Rodoviária de Cuiabá, um criminoso em série envolvido em crimes de extorsão praticados contra homens homossexuais da capital. A prisão foi efetuada após investigações conduzidas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
O suspeito, de 30 anos, teve o mandado de prisão preventiva decretado pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias de Cuiabá. Também foram autorizadas ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar, quebra de sigilo telemático e bloqueio de valores no montante de até R$ 40 mil.
Até o momento, sete vítimas do suspeito já foram identificadas, mas a polícia acredita que outras vítimas podem aparecer com a prisão do investigado.
As investigações conduzidas pela GCCO tiveram início depois que as vítimas registraram boletins de ocorrência relatando o crime de extorsão. Com o avanço das investigações, foi possível identificar outras pessoas que também sofreram ameaças e extorsões praticadas pelo investigado.
Para praticar os crimes, ele utilizava aplicativos de relacionamento e conversas on-line, como Scoka, Bate Papo UOL e Grindr, com o fim de captar as vítimas, iniciando conversas de cunho sexual e íntimo. Posteriormente, com informações da vida pessoal e íntima, ele passava a ameaçá-las com o fim de extorquir dinheiro, atuando no crime conhecido como “sextorsão”.
Ele exigia transferências via Pix para que não divulgasse as informações íntimas das vítimas, sendo os valores depositados na conta de um terceiro. Há também informações de que o investigado é soropositivo.
Após dias de diligências, o investigado foi localizado nas proximidades da Rodoviária de Cuiabá, onde teve a prisão cumprida. Ele foi encaminhado à unidade policial, interrogado e confessou a prática do crime, revelando que utilizava a tática de gravar vídeos das pessoas durante os encontros, sem o consentimento delas, para utilizá-los posteriormente como instrumento de coação e extorsão.
Finalizados os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Alta Floresta
nuvens dispersas
23.8 ° C
23.8 °
23.8 °
92 %
0.9kmh
40 %
sáb
29 °
dom
28 °
seg
28 °
ter
25 °
qua
21 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

Um candidato

O MDB, juntamente como União Brasil não descartam lançar, em Alta Floresta, pelo menos um candidato ao cargo...

BENEFÍCIO ATRASADO:16 mil pescadores de MT à espera do seguro-defeso

Fred Moraes Gazeta Digital Cerca de 16 mil pescadores profissionais artesanais de Mato Grosso enfrentam um atraso de aproximadamente quatro...

“PERICULOSIDADE” Polícia prende jovem por nazismo e plano de massacre em escola

MIDIA NEWS A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta quinta-feira (29) a Operação Enigma, contra um jovem de...

Secretaria de Meio Ambiente notifica proprietários para limpeza de terrenos em Alta Floresta

Notícia Exata A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Alta Floresta notificou dezenas de proprietários de...