Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Inácio Bispo da Silva, de 81 anos e sua esposa, Almerinda Mota Bispo da Silva, de 77 anos foram covardemente mortos na propriedade rural em que viviam no Assentamento Salto da Botina, a 120 quilômetros do núcleo urbano da cidade de Nova Bandeirantes.
Os aposentados teriam sido vistos com vida pela última vez no domingo pela manhã. Vizinhos, sempre acostumados a ver Seu Bispo e Dona Almerinda, ficaram preocupados, pois os produtores que moravam sozinhos não haviam aparecido mais e ainda, a casa era vista aberta, mas sem ninguém. Foi então que testemunhas foram ver o local e constaram vestígios de sangue, de dentro do quarto do casal, até a tampa de um poço.
Polícia Militar foi acionada e logo constatou se tratar de um duplo homicídio. “Está lá dentro do poço”, adverte uma voz em vídeo feito no momento em que o foco de uma lanterna clareia os corpos jogados a uma altura de quase cinco metros. Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou os dois.
Funerária Cristo Rei, atendeu o caso e transladou os corpos para o IML em Alta Floresta e depois para Sinop devido a unidade regional novamente não ter médico para o serviço. “Vamos levar para Sinop e depois para Juara onde residem os parentes”, comentou o prestador de serviço ao salientar que os idosos foram mortos a base de pancadas na cabeça, deixando rostos desfigurados praticamente.
O suspeito era de perto
Um homem que teria saído da cadeia há pouco tempo, mas tinha conseguido a confiança do produtor rural para trabalhar na propriedade rural, sumiu após os crimes. Ele é considerado o principal suspeito do duplo homicídio ou latrocínio, que é o roubo seguido de morte. A Polícia Civil, comandada pelo delegado Marcos Vinícius, está a frente do caso.
Compartilhe:

Alta Floresta
céu limpo
32.6
°
C
32.6
°
32.6
°
43 %
1.7kmh
0 %
seg
33
°
ter
34
°
qua
36
°
qui
35
°
sex
35
°



